Tchê! Prezados Índios, Queridas Índias!

Te aconchega aí no teu cantinho e te prepara pra entender como é uma Indiada Buena!

Não se preocupe que a leitura será agradável e rápida, apenas duas páginas com pequenos parágrafos bem resumidos.

A primeira máxima é: Indiada não é Passeio, é Indiada.

Sabe aquele dia fora da rotina, no qual você faz algo diferente e que talvez nunca tenha feito? Sabe aquele lugar incrível que você jamais imaginou conhecer ou passar por ele? São momentos que você esquece do dia a dia e se concentra em cada passo, na paisagem, no mato, num bom bate papo? Em resumo, isso é uma Indiada. Quer passar um dia diferente? Venha com a gente!

Está Sozinho(a)? Não tem Problema!

Está sozinho e gostaria de participar ou não tem um parceiro(a) disposto a acompanha-lo(a), não tem problema, a Indiada é lugar de fazer amigos e você vai se sentir acolhido desde o momento que você ler este material, pode vir que aqui é lugar de fazer amigos. Está bem?

A gente caminha no mínimo uns 10 km, mas pode ser 12, 15, 20, 22... depende da atividade e local escolhido. Exceto uma vez ao ano em outubro, no desafio Extreme caminhamos 33, 50 ou 75 tudo num único dia.

Cansar na Indiada é Normal!

Sim, você vai cansar! Aquilo que as pessoas chamam de “Cansaço” nós chamamos de ENERGIAS RENOVADAS, pois é exatamente assim que você vai voltar pra casa, cansado fisicamente, mas mentalmente RENOVADO. Pés no barro, roupas sujas, subidas, descidas, suor, mosquitos e muitas gargalhadas e gente legal fazem parte das nossas Indiadas.

Somos loucos por Trilhas! Nós sabemos que as pessoas gostam muito de trilhas, nós pesquisamos e estudamos isso, o contato com a Natureza através das trilhas, o ar puro, a sombra das árvores, o barulho de um riacho são itens indispensáveis nas nossas atividades, geralmente fazemos um misto de estradas de chão batido ou campo, com trilhas. Raras exceções. Há rios, riachos e cachoeiras também.

Tá mas, e o Preparo Físico?

Mas e o preparo físico? Qualquer pessoa pode participar das Indiadas, desde que tenha um preparo físico mínimo e esteja disposto a encarar os desafios e conhecer os atrativos de cada atividade que oferecemos. A faixa etária dos participantes vai desde crianças com a Indiada Kids, até idosos com as Indiadas tradicionais. Idade não é limite, o limite só existe dentro da sua mente, Pense nisso!

Não é necessário ter um preparo de atleta para participar das Indiadas, a participação está mais relacionada à sua disposição, basta que você esteja disposto a passar conosco um dia totalmente diferente da sua rotina. No entanto, se você é aquela pessoa que não faz nenhuma atividade física diária, ou seja, é totalmente sedentário, recomendamos iniciar com atividades físicas leves e moderadas como caminhadas diárias, antes de participar de uma Indiada.

Lembramos que é muito importante consultar o seu médico regulamente para verificar e ter a certeza da sua aptidão física. Exercício é qualidade de vida! Através das Indiadas você tende naturalmente a optar por uma vida mais saudável, se exercitar, acordar cedo, beber muita água, e se alimentar bem para estar sempre disposto e preparado para uma Indiada Buena. Manter sempre pensamentos e atitude positiva também é muito importante.

Iniciantes tem que Treinar um pouco antes, ou se Desafiar.

Não temos atividades pra “iniciantes” e temos orgulho disso, mas porquê? Porque também já pesquisamos e estudamos isso. A Conclusão: Se fizermos uma atividade para iniciantes ela teria que ser “fácil”, aí não conseguiríamos fechar um grupo somente de iniciantes ou nossos participantes mais assíduos (que carinhosamente chamamos de Índio Véio) não participariam.

Então, nossas atividades sempre são de nível “médio” para cima, e mais uma vez destacamos que para participar, basta apenas estar disposto, nós garantimos que o único risco que você corre é de gostar e não querer mais parar, como acontece de modo geral.

Nossos Diferenciais!

Nossas atividades e trajetos são elaborados para que os participantes possam obter e aproveitar o que há de melhor em cada lugar, paisagens, trilhas, riachos, vales, cachoeiras, casas antigas, vinhedos, cânions, estradas do interior, propriedades rurais, fazendas, tudo é pensado no melhor para você.

Alguns de nossos grandes diferenciais são a segurança, a organização e a pontualidade, sabemos que as pessoas gostam disso, então gostamos de trabalhar desta forma e nos dedicamos de alma e coração para que as Indiadas sejam seguras, organizadas e pontuais do começo ao fim. Nosso público, na grande maioria das Indiadas é predominantemente de mulheres, sinal de Segurança e Respeito.

As saídas geralmente, são em Bento Gonçalves.

Temos um Ponto de Encontro em Bento Gonçalves onde deixamos nossos carros em local fechado e seguro, geralmente vamos juntos de micro até o local das Indiadas, nosso motora Rudi é nosso parceiro há muitos anos e conduz com muita tranquilidade e segurança. Conforme a logística e o local da Aventura, alguns índios podem embarcar pelo Caminho.

Pandemia COVID-19

No momento atual, em meio à Pandemia estamos com Atividades Autoguiadas, sem aglomerações e com todos cuidados necessários que o momento exige. As atividades são organizadas em duplas ou trios de pessoas próximas e o início de cada dupla e trio é organizado a cada 7 minutos, justamente para que não haja nenhum contato entre os participantes. É um sucesso! Organizamos tudo para que todos possam caminhar livremente no trajeto demarcado. Publicações Semanais!

Show, mas como eu fico sabendo das Indiadas?

Toda nossa programação é publicada em nosso site, este é nosso principal meio de comunicação, nosso site contém a informação mais detalhada sobre tudo que fazemos. Nossos avisos de atividades são enviados via Whats App e publicamos também nas redes sociais Instagram e Facebook, sempre direcionando todos para os Links da programação do site.

Participar é Barbada! O Cacique e os “Índio Véio” vão te receber de Braços Abertos.

Você acessa nosso site e dá uma lida geral em todos os detalhes de cada atividade, data, hora, início, final, nível de dificuldade, terreno, resumo, investimento, o que está incluso, o que não está, forma de pagamento, vagas e outros detalhes pertinentes.

Gostei! Quero Participar! Como faço?

Aí você clica em SOLICITAR VAGA. A opção ÍNDIO NOVO é para aqueles que vão participar pela primeira vez e que darão um grande salto na sua qualidade de vida. Os Índios Novos devem preencher um breve cadastro que é necessário para a documentação que fazemos das atividades. Preencha todos os campos corretamente, revise e por fim, Clique em Solicitar Minha Vaga. PRONTO!

A partir do momento que você solicitar sua vaga, nosso sistema vai enviar automaticamente no e-mail que você cadastrou uma instrução de pagamento, como nosso sistema envia muitos e-mails, por gentileza, pedimos que observe sempre sua Caixa de Spam.

Trabalhamos com SOLICITAÇÕES DE VAGA

Justamente porque não fazemos RESERVAS de VAGAS. Sua CONFIRMAÇÃO ou RESERVA, como queira chamar, da sua SOLICITAÇÃO é feita somente mediante a confirmação do pagamento.

Pronto! A partir da Confirmação do seu pagamento nosso contato passa a ser ainda mais próximo, via e-mail e via whats app. Nós enviamos pra você todas as instruções de cada Indiada, sempre de uma forma muito carinhosa, detalhada e muito bem humorada.

Após ler e compreender as instruções é só fazer seu Check Índio, que também vamos lhe ensinar como funciona e que é nosso mecanismo de Confirmação da Sua Participação nas Indiadas. Por fim, é só aguardar o grande momento, o grande dia que você vai estar conosco numa Indiada para curtir e apreciar junto com a turma pra lá de Buena das Indiadas. Seja Pontual, Sempre!